Quando Jesus disse “Sedes vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus (Mateus 5:48), não estabeleceu uma exigência para fazermos tudo com perfeição, porque ainda estamos na infância da nossa espiritualidade, mas um convite para entendermos melhor a grandiosidade do plano de Deus, e segui-lo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Quem acredita que somos espíritos imortais talvez também acredite, como acredito, que viemos do mundo espiritual, e para ele voltaremos. E viemos não por obra do acaso, mas para cumprir uma finalidade, uma missão, um propósito divino. Uma das razões da existência corporal é aprender, compreender o que somos e o que estamos fazendo aqui.
Deus não nos criou para a dor, para o sofrimento, muito menos para a morte. Fomos criados para evoluir, e um dia, no tempo de cada um, chegarmos ao nosso grande destino, a perfeição possível e a felicidade plena.
Vivemos aqui na Terra entre o bem e o mal, somos hoje fruto de nossas experiências pretéritas, e seremos no futuro o resultado de nossos erros e acertos de hoje. Passado, presente e futuro não são abstrações do tempo, mas ciclos de nossa existência, conectados entre si.
Tudo, na lei de causa e efeito, na semeadura e na colheita, se encaixa como fios entrelaçados de uma grande rede, muitas vidas ligadas à grande vida. A condição humana dificulta nossa visão e muitas vezes nos impede de vermos com a devida clareza o tamanho da nossa missão. Aí vem Jesus e traça o roteiro quando diz que a chave para chegarmos à felicidade é o amor.
O amor como Ele amou, e ainda nos ama, e não com as limitações da nossa pequenez espiritual. A perfeição está, sim, ao nosso alcance, mas este ainda é um longo caminho a ser percorrido. Agora e depois.
Sonho distante
As obras de duplicação da RSC-287, no trecho entre Tabaí e Santa Maria, administrado pela concessionária Rota de Santa Maria, conforme o site da Folha do Mate, passam por mais uma mudança de cronograma. Projetada para iniciar em Venâncio Aires, pelo trecho afetado pelas cheias do rio Taquari em Vila Mariante, agora a obra está confirmada para ter os primeiros passos nas travessias urbanas dos municípios de Tabaí e Santa Cruz do Sul.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Reconstrução Gaúcha, determinando que fosse mantido o início das obras pelos trechos prioritários do contrato de concessão. Para Santa Maria, a duplicação da RSC-287 ainda é um sonho distante.
Vale encantado
Com o tema “A História de Nossas Vidas”, o Distrito Turístico de Vale Vêneto será sede de dois eventos neste final de semana: o 41° Encontro dos Ex-Alunos e o 40° aniversário de fundação da Associação dos Ex-Alunos de Vale Vêneto. A programação começa neste sábado (19) às 16h, com visita à Gruta de Lourdes. O primeiro grande momento de confraternização será às 17h, com Mateada na Praça e depois no jantar, às 20h.
Domingo (20) haverá recepção às 9h, em frente à Igreja, Celebração Eucarística às 10h, e almoço ao meio-dia. A participação não é limitada apenas aos ex-alunos de Vale Vêneto, mas a todos os interessados.
LAB TALK!
Para alavancar resultados através da gestão de pessoas, o Sindilojas Região Centro, em parceria com a Fecomércio-RS, promoverá dia 22 de outubro, às 19h30min, na sede do Diário, um evento especial.
O lab talk será comandado por Milena Klein, Coach e CEO da MK Desenvolvimento e Treinamento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link (clique aqui).
Varejo 360°
Com o objetivo de conectar empresários e entidades do setor varejista do Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS promoverá o Varejo 360°, dia 29 de outubro, das 9h30min às 18h, na sede da entidade, em Porto Alegre. A edição deste ano traz nomes relevantes para compartilhar conhecimento, insights e experiências sobre o mundo dos negócios. O transporte, gratuito, é por conta do Sindilojas . Os ingressos custam R$ 77.
ADCE
A Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Regional de Santa Maria, promove dia 26 de outubro, das 7h às 19h, no Instituto Magnificatt, Rua Ernesto Beck, 1786, seu XXIV Encontro. Tendo como palestrantes sócios da entidade, serão abordados temas como o Mundo Globalizado, A Doutrina Social Cristã, O Cristão Dirigente de Empresa, O Compromisso Político e Social do Cristão Dirigente de Empresa e O Dirigente Cristão e a Família. As reflexões e celebrações religiosas serão feitas pelo padre Francisco Bianchin, assessor espiritual da ADCE-SM. A coordenação do encontro será de Vicente Borin (presidente) e Rafael Petroni.
Festival estímulo
Ginásio Oreco, na Tancredo Neves, sediará neste domingo, dia 20 de outubro, um evento para estimular a amizade, através do judô. Serão realizadas competições para iniciantes, faixas brancas de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Segundo Aglaia Pavani, organizadora e incentivadora desta modalidade esportiva, serão distribuídas medalhas para todos os participantes. A abertura está prevista para as 9h.
Família Milanesi volta a comandar São João do Polêsine
Depois de 12 anos de hegemonia do MDB, o PP e a família Milanesi voltam ao comando político do município de São do Polêsine, na Quarta Colônia de Imigração Italiana. Jaqueline Milanesi é parente indireta da ex-prefeita Denise Milanesi, também filiada ao partido Progressista, que governou o município de 2012 a 2016.
O sobrenome vem dos maridos das duas gestoras, primos em segundo grau. A prefeita eleita, com 48,97% dos votos válidos, é catarinense, tem 46 anos e presidiu a Associação Comercial de Polênise.
A vida continua, nesta e em outras dimensões!